Questão Q814187
2018 Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS) Banco do Estado do Rio Grande do Sul - RS (BANRISUL/RS)
Prova: Concurso Banco do Estado do Rio Grande do Sul - RS (BANRISUL/RS) - Técnico em Tecnologia da Informação Área Suporte a Plataforma Mainframe - Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS) do ano 2018 Banco do Estado do Rio Grande do Sul - RS (BANRISUL/RS)

Considere as afirmações abaixo em relação à segurança no...

Considere as afirmações abaixo em relação à segurança no ambiente z/OS.

I - As funções de criptografia, em servidores IBM z14, são fornecidas por processadores assistentes para funções criptográficas.

II - Para um programa usar funções restritas, como uma chamada de SVC (supervisor call), deve ser autorizado pela APF (Authorized Program Facility).

III - No z/OS, o System Authorization Facility (SAF) fornece a interface entre os serviços do sistema e o software de gerenciamento externo de segurança (ex.: IBM RACF e CA Top Secret) instalado no z/OS.

Quais estão corretas?

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...