Considere que, na apuração do resultado da avaliação atua...

Considere que, na apuração do resultado da avaliação atuarial de um plano de previdência de um RPPS, o resultado da diferença entre o ativo real líquido e o passivo atuarial tenha sido deficitário. Nesse caso, é correto afirmar que
  • A. a implementação de um plano de equacionamento será obrigatória apenas se o resultado deficitário persistir por três exercícios consecutivos.
  • B. o plano de equacionamento do déficit atuarial será considerado implementado a partir do momento em que forem registrados no órgão fiscalizador os documentos de responsabilidade do atuário do plano.
  • C. bens, direitos e demais ativos de qualquer natureza para constituição dos fundos poderão ser aportados ao RPPS para o equacionamento do déficit atuarial, mediante lei do ente federativo, desde que garantidas a solvência e a liquidez do plano de benefícios.
  • D. um plano de amortização, se implementado, poderá passar por revisões nas reavaliações atuariais anuais, respeitando-se sempre o prazo máximo de trinta e cinco anos para que sejam acumulados os recursos necessários para a cobertura do déficit atuarial.
  • E. o valor do passivo atuarial será inferior ao ativo real líquido até então acumulado pelo RPPS.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à gestão de projetos, julgue os próximos itens. Um grupo de projetos relacionados, gerenciado de modo coordenado para a obtenção de benefícios e controle que não estariam disponíveis se esses projetos fossem gerenciados individualmente, é denominado de programa.

Resolva a questão aqui ›


Entre os princípios fundamentais que embasam o Serviço Social na perspectiva do projeto ético-político profissional temos

Resolva a questão aqui ›


Based on the text, it is correct to say that

for each ability there can be a certain type of testing.

Resolva a questão aqui ›