Com relação ao uso de dados cadastrais dos segurados para...

Com relação ao uso de dados cadastrais dos segurados para a avaliação atuarial de um plano de benefícios de um RPPS, assinale a opção correta.
  • A. A nota técnica atuarial do plano de benefícios deverá conter, de forma expressa, a avaliação da qualidade da base cadastral.
  • B. Inexistindo informações sobre o tempo de contribuição para a aposentadoria, será considerada a diferença entre a idade atual do servidor e a idade de seu ingresso no ente federado ao qual estiver vinculado.
  • C. Poderão ser utilizados somente dados dos servidores ativos, desde que justificados no parecer atuarial, pelo prazo máximo de cinco anos consecutivos.
  • D. Incompletude ou inconsistências da base cadastral não impedem sua utilização, se o impacto em relação ao resultado estiver disposto no parecer atuarial, devendo ser adotadas providências para adequação até a próxima avaliação atuarial.
  • E. Incompletude ou inconsistências da base cadastral não impedem sua utilização, se o impacto em relação ao resultado estiver disposto no parecer atuarial, devendo ser adotadas providências para adequação até a próxima avaliação atuarial.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Atenção: As questões de números 21 a 26 referem-se ao Quadro europeu comum de referência (doravante QECR) para o ensino de línguas estrangeiras, documento elaborado pelo Conselho da Europa e publicado em 2001.

De acordo com o texto,

Resolva a questão aqui ›


NÃO é privativa do Prefeito Municipal a iniciativa de projeto de lei

Resolva a questão aqui ›


Assinale a alternativa que apresenta a osmolaridade máxima permitida para dieta parenteral que será administrada em acesso periférico.

Resolva a questão aqui ›