Tendo o texto precedente como referência inicial, julgue ...


Tendo o texto precedente como referência inicial, julgue os próximos itens.

O processo de globalização econômica e desenvolvimento tecnológico é marcado pela solidariedade organizacional entre empresas, sistema financeiro, tecnologia e lugares eleitos como regiões de investimento pela economia globalizada e, com o capital globalizado, busca-se desenvolver as regiões de modo a diminuir as desigualdades regionais e a oferecer uma economia justa e solidária.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Na administração pública brasileira, busca-se, mediante a adoção de um plano de contas único, padronizar o processo de registro e extração das informações concernentes à execução orçamentária, financeira, patrimonial e contábil dos órgãos e entidades contemplados na Lei Orçamentária Anual. Acerca das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal para a escrituração das contas públicas, julgue os itens que se seguem.

A disponibilidade de caixa constará de registro próprio, de modo que os recursos vinculados a órgão, fundo ou despesa obrigatória fiquem identificados e escriturados de forma individualizada.

Resolva a questão aqui ›


Um paciente tabagista de sessenta e cinco anos de idade foi submetido a exame de tomografia de tórax para se investigar dor torácica. Os achados no exame mostraram presença de um nódulo pulmonar sólido e não calcificado, de 2 cm, no lobo superior do pulmão direito.

Acerca desse caso clínico, julgue os itens que se seguem.

Nódulos sólidos com diâmetro maior do que 8 mm, como o detectado nos exames do referido paciente, devem ser submetidos a PET – CT ou a biópsia.

Resolva a questão aqui ›


Tendo o fragmento de texto precedente como referência inicial e considerando a amplitude do tema por ele focalizado, julgue os itens seguintes.

Segundo o texto, o gasto da iniciativa privada com segurança foi mais que o dobro do gasto do Estado com segurança e sistema prisional.

Resolva a questão aqui ›