Observe o gráfico abaixo para responder à questão. A leit...

Observe o gráfico abaixo para responder à questão.

A leitura do gráfico e os conhecimentos sobre a economia brasileira permitem afirmar que o PIB

  • A. em 2017 começou a se recuperar da queda dos anos anteriores devido ao forte impulso do agronegócio e ao início da retomada do consumo das famílias, que esteve em baixa nos anos anteriores.
  • B. dos anos de 2015 e 2016 foi resultado de uma conjunção de fatores, como as crises geopolíticas internacionais e os problemas ambientais que provocaram quebras recordes na agropecuária, principal elemento do PIB.
  • C. em 2016 mostrou o início de um período de recessão econômica que teve impacto sobre o setor de comércio e de serviços, mas não chegou a gerar crise nos setores da indústria e da administração pública.
  • D. em 2017 e 2018 apresentou crescimento robusto e possibilitou ao governo brasileiro honrar os compromissos financeiros assumidos com o Fundo Monetário Internacional (FMI) nos anos anteriores.
  • E. dos anos de 2014 a 2016 foram reflexos das baixas taxas de juros estabelecidas pelo Banco Central e que somente passaram a ser corrigidas a partir de meados do ano de 2017.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Ao se examinar uma paciente de 35 anos, nota-se que ela não apresenta pulsos palpáveis em membro superior esquerdo. Você pensou em arterite de Takayasu. Importante informar à paciente que se trata de uma arterite que afeta:

Resolva a questão aqui ›


De acordo com a norma-padrão da Língua Portuguesa e em relação à ortografia, assinale a alternativa incorreta.

Resolva a questão aqui ›


A Constituição Federal, ao tratar dos projetos de lei para os instrumentos de planejamento orçamentário, estabelece que devem ser apreciados pelas duas Casas do Congresso Nacional. Essa norma constitucional abrange, expressamente, a Lei Orçamentária Anual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, o Plano Plurianual e os projetos de lei referentes a

Resolva a questão aqui ›