De acordo com a Norma Regulamentadora – NR 8, que estabel...
De acordo com a Norma Regulamentadora – NR 8, que estabelece requisitos técnicos mínimos que devem ser observados nas edificações, para garantir segurança e conforto aos que nelas trabalhem, é correto afirmar em relação à circulação:
I. Os pisos dos locais de trabalho podem conter saliências ou depressões que prejudiquem a circulação de pessoas ou a movimentação de materiais.
II. As aberturas em pisos e paredes devem ser protegidas de forma que impeçam a queda de pessoas ou objetos.
III. Os pisos, as escadas e rampas devem oferecer resistência suficiente para suportar as cargas móveis e fixas, para as quais a edificação se destina.
IV. As rampas e as escadas fixas de qualquer tipo devem ser construídas de acordo com as normas técnicas oficiais e mantidas em perfeito estado de conservação.
V. Os andares desde o solo, que não forem vedados por paredes externas devem dispor de guarda-corpo de proteção contra quedas, de acordo com os seguintes requisitos: ter altura de 70cm, no mínimo, a contar do nível do pavimento.
Estão corretas apenas as afirmativas:
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente