Questão
Q802100
Prova: Concurso Departamento de Polícia Federal (DPF) - Policial Federal / Agente - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2000
•
Departamento de Polícia Federal (DPF)
Há poucos anos, um respeitável intelectual brasileiro, Hé...
Há poucos anos, um respeitável intelectual brasileiro, Hélio Jaguaribe, afirmou que, "no embate entre as drogas e a civilização, a civilização estava sendo dramaticamente derrotada". A respeito desse tema, cuja crescente importância ultrapassa os limites da vida privada e passa a ser amplamente debatido por autoridades nacionais e mundiais, julgue os itens que se seguem.
Um temor visível entre os países vizinhos, incluindo o Brasil, é que, implantado o Plano Colômbia, tal como anunciado pelo governo norte-americano, guerrilheiros e narcotraficantes colombianos penetrem em seus territórios, ampliando as rotas das drogas e o palco no qual se desenrola a guerra civil colombiana.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...