Questão Q801817
2005 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Câmara Legislativa do DF - DF (CLDF/DF)
Prova: Concurso Câmara Legislativa do DF - DF (CLDF/DF) - Consultor Técnico Legislativo Taquígrafo Especialista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2005 Câmara Legislativa do DF - DF (CLDF/DF)

Ainda tendo o texto anterior, de Celso Lafer, como referê...

Ainda tendo o texto anterior, de Celso Lafer, como referência inicial e considerando aspectos históricos e geográficos relativos a Brasília e ao DF, julgue os itens que se seguem.

Entre os nomes que se notabilizaram na edificação da nova capital brasileira, podem ser citados o engenheiro Israel Pinheiro, que dirigiu as obras, o arquiteto Lúcio Costa, autor do projeto urbanístico adotado, e Oscar Niemeyer, responsável pelos projetos que conferiram à arquitetura de Brasília traços modernos e singulares.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...