Questão Q799609
2013 Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) Ministério Público Estadual - ES (MPE/ES)
Prova: Concurso Ministério Público Estadual - ES (MPE/ES) - Agente Técnico Área Biólogo - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) do ano 2013 Ministério Público Estadual - ES (MPE/ES)

Uma espécie de crustáceo dulcícola, a cada ciclo reprodut...

Uma espécie de crustáceo dulcícola, a cada ciclo reprodutivo, produz cerca de N filhotes. Tais indivíduos juvenis são afetados drasticamente pelo efeito cumulativo de uma substância tóxica, presente no esgoto liberado indevidamente no rio onde habitam, e absorvida por seu organismo. Os adultos não são afetados significativamente.

Observe o gráfico a seguir que ilustra o número de filhotes (N) em função do ponto de coleta (P1 a p5) dos animais estudados.

Com relação aos pontos de coleta da espécie estudada e ao local da emissão da toxina, pode-se afirmar que

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...