Questão Q794253
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território - DF (TJDFT/DF)
Prova: Concurso Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território - DF (TJDFT/DF) - Analista Judiciário Área Apoio Especializado - Especialidade: Engenharia Mecânica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território - DF (TJDFT/DF)

Considerando que uma roda raiada de 800 mm de diâmetro e ...

Considerando que uma roda raiada de 800 mm de diâmetro e massa de 5 kg, semelhante à de uma motocicleta, gire a 10 rps, e assumindo que a massa da roda esteja concentrada no aro e desprezando a massa dos raios, julgue os itens que se seguem. O momento de inércia da roda em relação ao seu eixo de rotação é maior que 0,6 kg.m2.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...