Questão Q794037
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)
Prova: Concurso Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) - Analista de Informações Área Engenharia Elétrica - Especialidade: Telecomunicações - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)

A figura I acima mostra um sinal analógico de eletrocardi...

A figura I acima mostra um sinal analógico de eletrocardiografia (ECG), que foi digitalizado corretamente à taxa de 200 amostras/segundo. A figura II ilustra o espectro de amplitude desse sinal no domínio da transformada discreta de Fourier — DFT (discrete Fourier transform). Para efeito de visualização, as raias espectrais de Fourier foram interpoladas por meio de uma função do primeiro grau. A partir dessas informações, julgue os itens que se seguem.

Caso houvesse 1.024 amostras do sinal de ECG, o esforço computacional necessário para se computar a sua FFT seria de 10.240 operações complexas.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...