Questão Q793116
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO)
Prova: Concurso Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO) - Pesquisador em Metrologia Área Engenharia de Telecomunicações - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO)

A primeira zona de Fresnel define a quantidade de energi...

A primeira zona de Fresnel define a quantidade de energia eletromagnética que pode ser absorvida pelo sistema receptor do enlace descrito. Dessa forma, quanto menor o volume dessa zona, mais concentrada é a energia que é transmitida e recebida no receptor e menor é, por conseqüência, a dispersão dessa energia. Desse modo, quanto maior a diretividade das antenas transmissora e receptora utilizadas no enlace, menor será o volume da primeira zona de Fresnel, vista como um elipsóide.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...