Questão Q792861
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO)
Prova: Concurso Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO) - Pesquisador em Metrologia Área Engenharia de Telecomunicações - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO)

Acerca dos equipamentos e métodos de medições e ajustes d...

Acerca dos equipamentos e métodos de medições e ajustes de parâmetros técnicos de sistemas de comunicação, julgue os itens a seguir.

Um transmissor digital deve ter uma resposta em potência mais linear que a resposta em potência de um transmissor analógico. Serve de exemplo o sistema de modulação 16-AM, que tem componentes de amplitude e fase e, caso os amplificadores não apresentem linearidade, pode ocorrer degradação da taxa de erro de bits. Quanto maior for a quantidade de bits por símbolo em sistemas QAM, maior deverá ser a linearidade do transmissor, para determinados requisitos de qualidade.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...