Questão Q791835
2005 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Companhia Espírito Santense de Saneamento - ES (CESAN/ES)
Prova: Concurso Companhia Espírito Santense de Saneamento - ES (CESAN/ES) - Analista de Sistemas Área Desenvolvimento de Sistemas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2005 Companhia Espírito Santense de Saneamento - ES (CESAN/ES)

O trecho de código acima apresenta parte de uma classe pr...

O trecho de código acima apresenta parte de uma classe prototípica de nome "Mapa", que fornece uma implementação simplificada do processo de indicar se determinada ETE está localizada dentro de uma UF (estado), bem como preparar um relatório textual da localização (latitude e longitude) e vazão das ETEs localizadas no mapa. O modelo de mapa implementado nesse código assume que o formato de cada mapa de uma UF é o de um retângulo, delimitado pelos valores das latitudes e longitudes mínimas e máximas. A fim de simplificar o processo de demonstração do protótipo, implementou-se um método que cria um mapa utilizando valores aleatórios para latitudes e longitudes mínimas e máximas, por meio do uso da função .Essa função retorna um número pseudoaleatório de ponto flutuante com dupla precisão e com valor maior ou igual a 0 e menor que 1. Considerando essas informações, julgue os itens de 101 a 110, acerca das técnicas de codificação empregadas.

Durante a geração do mapa de plotagem no método "getImagem()", o código de identificação única da ETE que produziu cada vazão informada é apresentado no relatório.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...