Analise as afirmativas a seguir sobre a dengue, empregand...

Analise as afirmativas a seguir sobre a dengue, empregando V para as VERDADEIRAS e F para as FALSAS.

( ) Cabe ao profissional de enfermagem coletar os dados, da forma mais detalhada possível, e registrá-los no prontuário do paciente com suspeita de dengue, os quais são necessários para o planejamento e a execução dos serviços de assistência de enfermagem.

( ) A prova do laço, durante o exame físico, deve ser realizada, obrigatória e exclusivamente, nos casos suspeitos de dengue hemorrágica.

( ) Em alguns pacientes, a dengue pode evoluir para formas mais graves, que apresentam sinais de alarme, dentre os quais: dor abdominal intensa e contínua, vômitos persistentes, hipotensão postural e/ou lipotimia, hepatomegalia dolorosa, hemorragias importantes como hematêmese e/ou melena e sonolência e/ou irritabilidade

. ( ) A dengue em crianças, apresenta-se, geralmente, como uma síndrome febril cujos sinais e sintomas são inespecíficos, como: apatia, sonolência, recusa da alimentação, vômitos, diarreia ou fezes amolecidas.

A sequência CORRETA de respostas, de cima para baixo, é:

  • A. V-V-V-F.
  • B. V-F-V-V.
  • C. F-V-F-V.
  • D. V-F-V-F
  • E. F-F-V-V.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Os incêndios florestais são responsáveis por grandes prejuízos econômicos, ambientais e sociais, portanto, preveni-los é a melhor solução. A respeito desse assunto, julgue os próximos itens.

Nos incêndios florestais, a temperatura do solo a até 30 cm de profundidade varia muito, podendo atingir até 800 ºC, afetando principalmente os teores de matéria orgânica, porém não influencia na capacidade de troca catiônica.

Resolva a questão aqui ›


Até há pouco tempo os corticoides eram pouco utilizados em odontologia. Atualmente, sabe‐se que os principais efeitos adversos são observados quando esses medicamentos são utilizados de maneira prolongada. Nesse sentido, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Ainda acerca de servidores públicos e temas conexos, assinale a opção correta à luz da jurisprudência do STF e da doutrina pertinente.

Resolva a questão aqui ›