Analise as afirmativas sobre diabetes mellitus e empregue...

Analise as afirmativas sobre diabetes mellitus e empregue V para as VERDADEIRAS e F para as FALSAS.

( ) O termo “diabetes mellitus” (DM) refere-se a um transtorno metabólico de etiologias heterogêneas, caracterizado por hiperglicemia e distúrbios no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras, resultantes de defeitos da secreção e/ou da ação da prolactina.

( ) Os sinais e sintomas característicos que indicam a suspeita de diabetes são os “quatro P’s”: poliúria, polidipsia, polifagia e perda inexplicada de peso.

( ) Pessoas com hiperglicemia intermediária, glicemia de jejum entre 110 mg/dl e 125 mg/dl, devem ser orientadas para prevenção do diabetes, o que inclui orientações sobre alimentação saudável e hábitos ativos de vida, bem como reavaliação anual dos índices de glicemia de jejum.

( ) São alguns aspectos importantes no planejamento da assistência de enfermagem à pessoa com diabetes mellitus: abordagem e orientação sobre sinais de hipoglicemia e hiperglicemia, sobre hábitos de vida saudáveis sobre o uso da insulina e o modo correto de como se reutilizar agulhas, e sobre o planejamento de rodízio dos locais de aplicação da insulina.

A sequência CORRETA de respostas, de cima para baixo, é:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis