A função de demanda de um consumidor por um determinado b...

A função de demanda de um consumidor por um determinado bem x é dada por qx r0,3 px -1 py -0,6, sendo qx a quantidade demandada do bem x por parte desse consumidor, r a sua renda e px e py, respectivamente, os preços do bem x e de outro bem y. Para esse consumidor,

  • A.

    os bens x e y são substitutos.

  • B.

    os bens x e y são complementares.

  • C.

    o bem x é um bem de Giffen

  • D.

    a elasticidade preço da demanda do bem x, em módulo, é 0,6.

  • E.

    o bem x é um bem inferior.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Analisando uma chapa de vidro plano, observam-se algumas fissuras abruptas direcionadas para o vidro a partir de uma das bordas. Esse tipo de defeito é denominado

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir, a respeito do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), contemplado pela NR-4, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Ao profissional especializado em segurança e em medicina do trabalho é permitido o exercício de outras atividades na empresa durante o horário de sua atuação no SESMT, desde que não seja atividade concorrente ao ramo de negócio da empresa.

Resolva a questão aqui ›


As enzimas possuem um grande papel na indústria de alimentos, sendo classificadas de acordo com o substrato sobre o qual atuam e sobre o produto formado. Um dos grupos de enzimas de interesse são as invertases. Dessa forma, assinale a alternativa CORRETA que apresenta a função das invertases:

Resolva a questão aqui ›