De acordo com a instrução 247/96 da CVM - Comissão de Val...

De acordo com a instrução 247/96 da CVM - Comissão de Valores Mobiliários, para fins de aplicação do método de equivalência patrimonial na determinação do valor do investimento de uma empresa em uma controlada ou coligada, devem ser eliminados os lucros já reconhecidos na controlada ou coligada, decorrentes de negócios com a investidora ou outras coligadas e controladas.

Considerando o exposto e as informações abaixo, assinale qual das alternativas indica, respectivamente, o resultado da equivalência patrimonial e o valor do investimento da controladora depois de aplicada a equivalência patrimonial.

I. Uma controlada vendeu por $200.000 (ICMS de $34.000), mercadorias cujo custo foi de $66.000, para sua controladora, ao longo do ano.

II. o valor do investimento na controladora, antes de aplicada a equivalência patrimonial para o período, é de $3.000.000 e a participação no capital votante da controlada é de 60%.

III. o valor do patrimônio líquido da controlada, já computado o resultado do período, é de $5.500.000.

IV. a controladora, até o final do período, vendeu, para terceiros, metade do lote de mercadorias adquirido de sua controlada (item I), por $160.241 (ICMS de $27.241).

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis