Júlio foi contratado como porteiro para trabalhar na port...

Júlio foi contratado como porteiro para trabalhar na portaria de um prédio comercial identificando os passantes e liberando o seu acesso, mediante a apresentação de documento de identidade. Após alguns meses da contratação de Júlio, o sistema de acesso de pessoas foi informatizado, câmeras de monitoramento foram instaladas e duas portas de acesso ao prédio foram construídas. Com essas mudanças, o serviço realizado pelo porteiro também foi alterado, passando ele a controlar eletronicamente uma das portas instaladas e a realizar a identificação dos passantes de forma mais detalhada, solicitando dados sobre endereço e profissão. Além disso, Júlio passou a tirar fotografia digital dos passantes, mediante um sistema de webcam, e a observar a permanência de indivíduos suspeitos na entrada principal do prédio.

Considerando a ergonomia no ambiente de trabalho, julgue os itens a seguir, relativos à situação hipotética acima descrita.

A posição do teclado em relação à do monitor poderá, de acordo com a NR-17, ser fixa, desde que as dimensões do posto de trabalho de Júlio atendam, sem a realização de ajustes posteriores, às suas características antropométricas.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis