Questão Q782721
2005 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Fundação Santa Casa de Misericórdia do Estado do Pará - PA (FSCMP/PA)
Prova: Concurso Fundação Santa Casa de Misericórdia do Estado do Pará - PA (FSCMP/PA) - Contador - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2005 Fundação Santa Casa de Misericórdia do Estado do Pará - PA (FSCMP/PA)

As publicações das demonstrações financeiras ou contábeis...

As publicações das demonstrações financeiras ou contábeis são obrigatórias para as entidades com capital aberto, conforme rege a legislação societária. Embora não sejam obrigatórias para as sociedades limitadas, tais demonstrações são de suma relevância para participações em concorrência ou para requisição de empréstimos e financiamentos bancários. Com relação às demonstrações contábeis, julgue os seguintes itens. O exercício social não precisa, necessariamente, coincidir com o ano civil. Contudo, a prática de publicar balanços com data de 31/12 é usual. Uma vez adotado o ano civil como exercício social, as entidades de capital aberto devem publicar as demonstrações contábeis até cinco dias antes da assembléia geral ordinária.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...