Questão Q780310
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Secretaria de Estado de Administração - PA (SEAD/PA)
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Administração - PA (SEAD/PA) - Técnico em Processamento de Dados - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Secretaria de Estado de Administração - PA (SEAD/PA)

A estruturação de redes de comunicação envolve a escolha ...

A estruturação de redes de comunicação envolve a escolha de modelos e protocolos de comunicação, esquemas de endereçamento, funcionalidades de roteamento, controle das comunicações fim-a-fim, suporte às aplicações. Acerca desses modelos e protocolos, bem como dos protocolos voltados para as aplicações, incluindo a formatação de informações e as facilidades para programação de aplicações distribuídas, julgue os itens que se seguem.

Para se operar um sistema de comunicações na faixa de freqüências do infravermelho, é necessário obter uma licença do governo, do mesmo modo que para um sistema de radiofreqüência.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...