O modo como os computadores estão ligados entre si, os e...

O modo como os computadores estão ligados entre si, os equipamentos empregados e a maneira como os dados vão trafegar dentro da rede definem uma topologia de redes. Verifique se as afirmações abaixo são verdadeiras e em seguida assinale a alternativa correta:

I - Na Topologia de barramento (bus) as máquinas se ligam em série, assim como na topologia de barramento. Porém, neste caso, o cabo não termina com um resistor, mas sua ponta final se liga novamente com a primeira máquina da sequência.

II - Na Topologia de Anel as máquinas se ligam todas em um mesmo dispositivo central. O equipamento utilizado geralmente é um hub ou um switch, que fecha a conexão entre todos os nós da rede. No caso dos hubs, os pacotes que chegam são retransmitidos para todos os nós, enquanto os switchs podem analisar os pacotes e gerenciar sua distribuição, enviando-os somente para a máquina de destino.

III - Na Topologia em estrela – dois ou mais hubs que se conectam entre si por meio de uma mesma conexão, cada um com a própria rede em estrela, combinam as características das disposições em rede e em barramento. Imagine um prédio com vários andares, cada sala desses andares com um hub para fazer a ligação com os micros. Agora pense que esse hub é ligado a dois cabos que o conectam aos hubs do andar superior e do andar inferior.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis