Considerando as características que mais se associam ao ...

Considerando as características que mais se associam ao Período Medieval, analise a falsidade ou veracidade das proposições abaixo:

( ) O período é marcado, em princípio, pelo avanço da ruralização da sociedade que tendeu a se acentuar mais, pelo menos, até o ano 1000. Após essa época, assiste-se ao reflorescimento da vida urbana, mas de forma tímida.

( ) Com exceção da monarquia inglesa, que dispunha de um controle maior sobre a nobreza, o que se via em matéria de autoridade monárquica na Europa continental era quase que uma nulidade.

( ) Os monarcas impedidos de instituir impostos sem o aval da nobreza, tiveram dificuldades em montar um exército profissional, que lhes pudesse conferir o monopólio da violência. Sem esse instrumento de poder, reis como os da França eram muito mais suseranos do que soberanos.

( ) A Igreja medieval se via às voltas com a eclosão de vários movimentos heréticos, que ameaçavam a sua hegemonia espiritual. Por conta disso, empreendeu uma severa repressão aos cátaros, aos valdenses, aos dolcinianos dentre outros.

Assinale a alternativa que preenche corretamente os parênteses, de cima para baixo:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis