Questão Q763048
2006 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Prefeitura de Parauapebas - PA
Prova: Concurso Prefeitura de Parauapebas - PA - Professor Nível II Área 5.a Série do Ensino Fundamental (Disciplina: Ciências) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2006 Prefeitura de Parauapebas - PA

Os nossos olhos, que são detectores de radiação eletroma...

Os nossos olhos, que são detectores de radiação eletromagnética, nos permitem apreciar o azul do céu, o verde das florestas e as diversas cores do arco-íris. Eles, porém, detectam apenas uma região estreita do espectro eletromagnético denominado espectro visível. Mas o homem desenvolveu aparelhos que funcionam em outras faixas, como, por exemplo, na faixa da radiação ultravioleta, na qual as freqüências são maiores, e no infravermelho, em que as freqüências são menores.

Considerando o texto acima como referência inicial e com relação aos conceitos nele envolvidos, julgue os itens a seguir.

A cor de um corpo é dada pela composição espectral da luz que ele espalha. Assim, se um objeto absorve toda a luz branca que sobre ele incide, ele parecerá negro.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...