Dentre as atribuições clínicas do farmacêutico, uma das m...

Dentre as atribuições clínicas do farmacêutico, uma das mais comuns no ambiente hospitalar e ambulatorial é a revisão da farmacoterapia, por meio da qual se analisam os medicamentos em uso pelo paciente, com o objetivo de resolver problemas relacionados ao tratamento. Assinale a alternativa que aponta um problema que só pode ser identificado pelo farmacêutico, durante a revisão da farmacoterapia, quando há contato direto com o paciente.
  • A. Erros de diluição.
  • B. Erros de dose.
  • C. Interação medicamentosa.
  • D. Custo.
  • E. Adesão.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação aos escores de trauma utilizados para triagem préhospitalar de vítimas de acidentes, julgue os próximos itens.

Se o valor da escala abreviada de lesões for igual a quatro em qualquer segmento, o índice de gravidade da lesão será automaticamente de 80.

Resolva a questão aqui ›


Acerca das doenças ocupacionais, julgue os itens subsequentes.

A asbestose, por ser doença profissional dose-dependente dos níveis de concentração de fibras de asbesto no ar, é classificada no grupo II da classificação de Schilling.

Resolva a questão aqui ›


Mais de vinte e quatro horas após ter matado um desafeto, Cláudio foi preso por agentes de polícia que estavam em seu encalço desde o cometimento do crime. Na abordagem, os agentes apreenderam com Cláudio uma faca, ainda com vestígios de sangue, envolvida na camiseta que a vítima vestia no momento do crime. Cláudio informou aos policiais que não tinha advogado para constituir. Não houve a participação de defensor público na autuação, na documentação da prisão e no interrogatório.

Considerando essa situação hipotética, assinale a opção correta, acerca da legalidade da prisão de Cláudio.

Resolva a questão aqui ›