Os sistemas de distribuição de medicamentos em nível hosp...

Os sistemas de distribuição de medicamentos em nível hospitalar podem ser caracterizados como coletivo, individualizado e por dose unitária. Contudo, é possível a combinação entre estes sistemas em uma mesma instituição (misto). Em relação aos sistemas de distribuição de medicamentos, é correto afirmar:
  • A. o sistema misto necessita de colaboração da equipe de enfermagem em todo o processo do preparo e avaliação da dose.
  • B. o sistema coletivo apresenta maior necessidade de recursos humanos para sua execução quando comparado aos demais sistemas.
  • C. o sistema individualizado implica em um estoque suficiente para, no mínimo, 48 horas e permite a avaliação da prescrição.
  • D. o sistema por dose unitária permite que a equipe de enfermagem apenas administre o medicamento dispensado.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sobre o concurso de pessoas, considere as seguintes afirmativas:

1. Quem, de qualquer modo, concorre para o crime, incide nas penas a este cominadas, na medida de sua culpabilidade. Se a participação for de menor importância, a pena pode ser diminuída.

2. O concurso de pessoas pode dar-se por ajuste, instigação, cumplicidade, auxílio material ou moral em qualquer etapa do iter criminis.

3. Ocorre a hipótese de autoria bilateral ou transversa quando o sujeito ativo obtém a realização do crime por meio de outra pessoa, que pratica o fato sem culpabilidade.

4. Nada impede o concurso de pessoas nos crimes e contravenções de mão própria ou de mera conduta por instigação ou auxílio.

Assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com o sistema condominial de esgotos, julgue o item abaixo.

A figura a seguir mostra um dos tipos comuns de ramal condominial, o de fundo dos lotes.

Resolva a questão aqui ›


Leia a afirmação a seguir.

Se Demerval casa, então Demerval não compra uma bicicleta.

Com relação a essa sentença, assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a sentença equivalente do ponto de vista lógico.

Resolva a questão aqui ›