Em uma drogaria, um paciente informa ao farmacêutico que...

Em uma drogaria, um paciente informa ao farmacêutico que deseja uma caixa com 30 comprimidos revestidos, de liberação controlada, de oxicodona, e lhe pede informações quanto ao uso do medicamento.

Com relação a essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

Caso tenha dificuldade em entender a letra do subscritor, o farmacêutico, para garantir a segurança do paciente, tem o direito de entrar em contato com o prescritor e confirmar o medicamento prescrito.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando o documento hipotético acima apresentado, julgue os itens de 16 a 20 com fundamento no Manual de Redação da Presidência da República.

No segundo parágrafo do corpo do texto, o emprego do tratamento “Vossa Senhoria” está adequado para se referir à autoridade destinatária do documento.

Resolva a questão aqui ›


Acerca desse tema, julgue os itens de 6 a 15.

Uma propaganda em que se comunica a união entre uma instituição bancária privada e a Secretaria da Receita Federal do Ministério da Fazenda, a fim se direcionar parte da arrecadação do imposto de renda para projetos sociais, comunica também, de forma implícita, que essas instituições são socialmente responsáveis.

Resolva a questão aqui ›


Na transição do repouso para o exercício físico, alguns ajustes são processados no nosso organismo de modo a permitir a execução da tarefa pretendida. Acerca do assunto abordado, é CORRETO afirmar:

Resolva a questão aqui ›