Questão Q761015
2018 Fundação Getúlio Vargas (FGV) Companhia Pernambucana de Saneamento - PE (COMPESA/PE)
Prova: Concurso Companhia Pernambucana de Saneamento - PE (COMPESA/PE) - Analista de Saneamento Área Engenheiro Químico - Fundação Getúlio Vargas (FGV) do ano 2018 Companhia Pernambucana de Saneamento - PE (COMPESA/PE)

Os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade...

Os procedimentos de controle e de vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade são norteados pelo Ministério da Saúde e constam no Capítulo V da Portaria de Consolidação nº 5/17. Considerando este documento, analise as afirmativas a seguir.

I. A água utilizada em chuveiros, torneiras e vasos sanitários deve atender aos padrões de potabilidade da portaria.

II. Para que uma água seja considerada potável, deve-se atender aos padrões estabelecidos para parâmetros físicos, químicos, microbiológicos, organolépticos, cianobactérias, cianotoxinas e radioatividade.

III. Para a fluoretação de água de sistemas públicos de abastecimento, pode-se utilizar qualquer composto químico que contenha em sua composição o íon fluoreto.

Está correto o que se afirma em

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...