Para a escolha dos materiais utilizados nas habitações, ...

Para a escolha dos materiais utilizados nas habitações, devem-se considerar as diferenças climáticas presentes no país. As características das paredes e da cobertura e os revestimentos usados no envoltório devem ser selecionados de acordo com as necessidades de cada zona bioclimática, visando-se atender a cada necessidade de conforto inerente ao clima do local onde se encontra o empreendimento. No que tange ao desempenho térmico das vedações, julgue os itens a seguir.

I A capacidade térmica (CT) de um componente como uma parede depende das propriedades térmicas dos materiais que o compõem, tais como a condutividade térmica, a resistência térmica, a espessura, o calor específico e a densidade.

II Temperaturas internas mais agradáveis podem ser obtidas por meio do uso de paredes (externas e(ou) internas) e de coberturas com menor massa térmica.

III Deve-se dar especial importância ao desempenho térmico da cobertura, pois, por meio dela, obtém-se o maior ganho térmico da edificação, por ser o componente que se encontra exposto à radiação solar de forma mais prolongada e constante.

IV Uma parede constituída de bloco cerâmico (9 cm × 9 cm × 24 cm), sem revestimento interno e externo, possui capacidade térmica maior que uma parede constituída de gesso interno de 2 cm, de bloco de concreto (14 cm × 19 cm × 39 cm), de argamassa externa de 2,5 cm e de pintura externa.

Estão certos apenas os itens

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis