Questão Q757972
2018 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense - RJ (IFF/RJ)
Prova: Concurso Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense - RJ (IFF/RJ) - Professor de Ensino Básico Área Agroecologia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2018 Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense - RJ (IFF/RJ)

Acerca das práticas de rotação de cultura, consorciação, ...

Acerca das práticas de rotação de cultura, consorciação, manejos agroflorestais e controle de doenças e de pragas em sistemas agroecológicos, julgue os itens a seguir.

I O emprego de técnicas de associações de plantas por meio de policultivos e de sistemas de consórcio proporciona aumento da eficiência produtiva e econômica dos sistemas de produção agroecológicos.

II O manejo ecológico de pragas e patógenos na agricultura agroecológica inicia-se com o emprego de medidas de prevenção a partir do planejamento e da diversificação do sistema.

III O uso de quebra-ventos é indicado para lavouras localizadas em regiões litorâneas, planícies ou planaltos, porque contribui para o aumento da taxa de evapotranspiração das plantas e, consequentemente, para o aumento da produtividade.

Assinale a opção correta.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...