Questão Q757902
2008 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
Prova: Concurso Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) - Tecnologista da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico Classe: Tecnologista Pleno 1 Padrão I (TS02 (Agronomia)) - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2008 Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)

Na Serra do Mar, costumam ocorrer muitos movimentos de m...

Na Serra do Mar, costumam ocorrer muitos movimentos de massa, com evidentes riscos à população e à infraestrutura instalada na região. Para o diagnóstico das áreas com maior probabilidade de ocorrência desses movimentos e maior dano potencial, foi gerado um mapa de suscetibilidade ao escorregamento, derivado da combinação de mapas de declividade, de litologias e de formas das vertentes.

Tendo o texto acima como referência, julgue os itens seguintes.

Há indicação de que a classificação supervisionada, com base na classificação pixel a pixel, não fornece bons resultados para o reconhecimento de cicatrizes de escorregamento.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...