As emergências em saúde mental envolvem situações relaci...

As emergências em saúde mental envolvem situações relacionadas às alterações agudas do pensamento, da sensopercepção, da consciência, do humor, do comportamento ou das relações sociais de pacientes que exigem uma intervenção imediata, devido à possibilidade de evolução rápida para um resultado deletério. Entre os possíveis desfechos negativos incluem-se sofrimento psíquico significativo, perda da autonomia, comprometimento do papel social e risco potencial ou evidente à integridade psíquica e física do indivíduo ou de outras pessoas.

Tendo o texto precedente como referência inicial, julgue os itens a seguir, a respeito da assistência de enfermagem às emergências em saúde mental.

Nos pacientes com síndrome de abstinência do álcool, as respostas homicidas e suicidas são, frequentemente, resultado de alucinações. Para minimizar esse quadro, a equipe de enfermagem deve, sempre que possível, manter o paciente na companhia de outra pessoa, em um ambiente calmo, com luminosidade e portas fechadas para evitar sombras.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis