Quanto à epidemiologia, à história natural e à prevenção ...

Quanto à epidemiologia, à história natural e à prevenção de doenças, em especial hipertensão arterial e diabetes mellitus, julgue os itens de 102 a 108. Considere-se que um trabalhador diabético tenha procurado o serviço de saúde da empresa com quadro de vômitos, fraqueza muscular, dor abdominal, sinais de desidratação (boca seca e olhos encovados), taquipneia ou respiração de Kussmaul, hipotensão, hálito cetônico e alteração do estado mental. Nesse caso, o trabalhador deve estar com níveis muito elevados de hiperglicemia e necessita de ser encaminhado a uma unidade de emergência.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

De acordo com a Lei n.º 12.086/2009, no que concerne aos militares do CBMDF, julgue os itens subsequentes. Os alunos dos cursos de ingresso na carreira de bombeiro militar não são considerados integrantes do efetivo legal do CBMDF.

Resolva a questão aqui ›


É função da estatística estabelecer a relação entre o modelo teórico proposto e os dados observados no mundo real; a estatística produz instrumentos para testar a adequação do modelo. Em resumo, enquanto a teoria da probabilidade está dentro da esfera da lógica dedutiva, a estatística encontra-se no âmago da lógica indutiva. Acerca desses conjuntos de informações, é correto afirmar que estão

Resolva a questão aqui ›


A correlação entre os tempos e modos verbais está correta em:

Resolva a questão aqui ›