Questão Q756892
2017 Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) (3ª edição)
Prova: Concurso Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) (3ª edição) - Médico Residente Área Enfermagem (Programa: Enfermagem em Centro Cirúrgico) - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) do ano 2017 Secretaria de Estado da Saúde - DF (SES/DF) (3ª edição)

O exame físico geral é a primeira etapa do exame clínico ...

O exame físico geral é a primeira etapa do exame clínico de enfermagem e, além de complementar a anamnese (entrevista compreensiva), fornece uma visão do paciente como um todo.

Com relação ao exame físico de enfermagem, julgue os itens a seguir.

Antes de aferir a pressão arterial do paciente, é importante questionar se ele está com a bexiga cheia, se está sentindo dor, se está em repouso há pelo menos 30 minutos, se fumou ou fez uso de cafeína há menos de 60 minutos, se fez atividade física há menos de 4 horas. Caso alguma das respostas seja positiva, deve-se aguardar, pelo menos, 30 minutos para realizar a aferição.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...