Os registros de enfermagem são elementos imprescindíveis ...

Os registros de enfermagem são elementos imprescindíveis ao processo do cuidar e, quando redigidos de maneira que retratem a realidade a ser documentada, possibilitam a comunicação entre a equipe de saúde. Em relação aos registros de enfermagem, analise as afirmativas a seguir.

I A evolução de enfermagem é privativa do enfermeiro, pois registra a reflexão e a análise dos dados dos pacientes em 24 horas.

II Na alta, é importante o registro real do horário de saída do paciente e, se este saiu acompanhado, não é necessário registrar o tipo de alta: médica, administrativa ou a pedido do paciente ou família.

III O número de inscrição do Conselho Regional de Enfermagem e a rubrica do profissional são os dois itens obrigatórios a serem anotados no registro de enfermagem para que ele obtenha validade legal.

 IV A checagem do item prescrito, cumprido ou não, através de símbolos, como /, ou О, √, respectivamente, não atende os requisitos legais de validação, sendo necessário registrar os itens por escrito nas anotações de enfermagem.

Dentre as afirmativas, estão corretas

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis