Quando o governo se defronta com uma situação de déficit ...

Quando o governo se defronta com uma situação de déficit surge o problema de como deverá o mesmo ser financiado pelo governo. Assinale a alternativa que não contém uma afirmação falsa sobre o financiamento e controle do déficit público:
  • A. Em situações deficitárias o governo deve valer-se de ferramentas de política fiscal, aumentando os gastos e reduzindo os impostos.
  • B. O governo, ao emitir moeda através de pedida do Tesouro Nacional ao Banco Central para o financiamento de sua dívida adota uma medida eminentemente inflacionária.
  • C. O governo, ao vender títulos da dívida pública, troca ativo não monetário por moeda em circulação, o que provoca inflação, porém reduz a dívida pública.
  • D. O déficit público não possibilita nenhuma alternativa de financiamento pelo poder público.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que se pretenda implantar, em uma organização, um sistema de gestão de desempenho, julgue os itens a seguir quanto às premissas que devem embasar esse processo.

Os sistemas focados na avaliação comportamental devem ser priorizados sob qualquer circunstância, não sendo importantes os que focalizam resultados.

Resolva a questão aqui ›


As rinites não alérgicas constituem um tipo de rinite que pode apresentar os mesmos sintomas da rinite alérgica. Sobre elas podemos afirmar, exceto.

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos fundamentos e das concepções das políticas sociais, julgue os itens que se seguem.

Ao empregar a política social distributiva, o poder público estabelece critérios que dão acesso a vantagens a uma categoria, em detrimento de outras, visando maior equilíbrio na distribuição de bens, o que pode causar conflitos de interesses.

Resolva a questão aqui ›