Questão Q754725
2005 Fundação Carlos Chagas (FCC) Prefeitura de Santos - SP
Prova: Concurso Prefeitura de Santos - SP - Economista - Fundação Carlos Chagas (FCC) do ano 2005 Prefeitura de Santos - SP

A respeito do Plano Real (1994), considere: I. Um dos el...

A respeito do Plano Real (1994), considere:

I. Um dos elementos do ajuste fiscal introduzido pelo Plano foi a aprovação de um Fundo Social de Emergência (FSE), constituído por 15% da arrecadação tributária, sobre o qual a União estaria dispensada de cumprir as vinculações constitucionais de despesas.

II. Uma das conseqüências da adoção da denominada âncora cambial no Plano foi a mudança de sinal no saldo da balança comercial brasileira, o qual passou de deficitário a superavitário.

III. A instituição de um novo indexador denominado Unidade Real de Valor (URV), cuja paridade para com o dólar era de 1 para 1, foi um dos pilares do sucesso do plano, pois evitou a extremada dispersão dos preços relativos dos bens e serviços antes da introdução da nova moeda.

Está correto o que se afirma em

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...