Um imposto progressivo sobre a renda das pessoas físicas ...

Um imposto progressivo sobre a renda das pessoas físicas é definido como aquele que tem alíquotas crescentes à medida que o rendimento tributável do contribuinte aumenta. Ou seja, cada parcela da renda do cidadão é tributada com uma alíquota maior à medida que o rendimento aumenta. É o que mostra a seguinte tabela hipotética do imposto de renda das pessoas físicas, na qual u.m. significa a quantidade de unidades monetárias dos rendimentos tributáveis:

 De acordo com essa tabela, um cidadão que tivesse um rendimento tributável de 15 000 u.m. deveria pagar o tributo, em u.m., equivalente a

  • A. 1 650.
  • B. 1700.
  • C. 1750.
  • D. 1900.
  • E. 2000.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No tocante à influência da Lei n.º 6.404/1976 na escrituração e divulgação das demonstrações contábeis, julgue os itens subseqüentes.

A reversão da reserva de contingências deve ser considerada um elemento redutor de lucros acumulados.

Resolva a questão aqui ›


A atomicidade de uma transação distribuída, isto é, a propriedade de que ela seja totalmente executada ou totalmente rejeitada pelos nós participantes num sistema de bancos de dados distribuídos, é geralmente assegurada pela utilização de técnicas de:

Resolva a questão aqui ›


De acordo com a legislação federal vigente aplicada ao parcelamento do solo urbano, julgue os itens subsequentes. A lei considera como estrutura básica dos parcelamentos do solo urbano os equipamentos urbanos de escoamento de águas pluviais, as redes de esgoto sanitário, de abastecimento de água potável e de energia elétrica pública e domiciliar, a iluminação pública, bem como as vias de circulação, pavimentadas ou não.

Resolva a questão aqui ›