Determinada sociedade por quotas de responsabilidade limi...

Determinada sociedade por quotas de responsabilidade limitada compra peças de uma sociedade em comum e as utiliza na montagem do produto que revende.

Considerando essa situação, julgue os itens a seguir, com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e nas normas de direito civil e empresarial.

Ao celebrar contratos com terceiros, as duas sociedades referidas na situação hipotética podem estabelecer prazos prescricionais mais amplos que os previstos no Código Civil.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O trabalho do Assistente Social na política de assistência social deve ser desenvolvido no sentido de que as famílias saiam da situação de vulnerabilidade e risco social. Todavia, o cotidiano leva-o a desenvolver ações que não correspondem a suas atribuições, entre elas,

Resolva a questão aqui ›


Com relação à legislação arquivística, julgue os itens a seguir. De acordo com a legislação vigente, caso cessem definitivamente as atividades de uma universidade federal, os documentos a ela pertencentes deverão ser entregues ao Ministério da Educação ou ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

Resolva a questão aqui ›


Com relação às ideias e aos aspectos linguísticos do texto precedente, julgue os próximos itens.

As formas pronominais em “ele salvara” (l.21) e “protegendo-o” (l.22) remetem ao mesmo referente: “Temístocles” (l.20).

Resolva a questão aqui ›