Assinale a opção que indica bens que devem ser depreciado...

Assinale a opção que indica bens que devem ser depreciados por uma entidade.
  • A. Terrenos utilizados no negócio da entidade.
  • B. Veículos utilizados para transporte de empregados.
  • C. Prédios destinados à revenda.
  • D. Obras de arte expostas na sede da entidade.
  • E. Marcas formadas internamente.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma célula galvânica é um circuito elétrico formado por dois metais com potenciais de eletrodos diferentes em contato colocados em um meio eletrolítico. No que se refere a células galvânicas, julgue os itens que se seguem.

Cromatos, tungstatos, fosfatos e outros íons de elementos de transição com alto teor de oxigênio podem ser usados como inibidores de corrosão, pois são adsorvidos pela superfície do metal, isolando-a e evitando as reações de corrosão.

Resolva a questão aqui ›


Tendo o texto apresentado como referência inicial e considerando aspectos marcantes da realidade econômica e política mundial contemporânea, julgue os itens que se seguem.

A eliminação do espaço de manobra dos Estados nacionais acompanhada da dissolução dos organismos multilaterais, é a mais evidente característica política da atualidade, razão pela qual as grandes corporações econômicas ditam as regras e monopolizam o poder mundial.

Resolva a questão aqui ›


Instruções: Considere o texto a seguir para responder às questões de números 11 a 22.

Considere o segundo parágrafo e as afirmações que seguem.

I. Na frase Sob nomes que não vêm ao caso para nós, o autor exprime opção pelo silêncio, mas sinaliza ter conhecimento acerca do que silencia.

II. No parágrafo, o autor realiza um afunilamento do assunto "história", com que, no primeiro parágrafo, iniciou sua exposição.

III. O emprego do pronome nós é recurso para promover aproximação mais estreita com o leitor, tornando o discurso mais íntimo.

IV. Em A história evolutiva pode ser representada como uma espécie depois da outra, o autor explicita que a ideia de sucessão é inerente à evolução dos seres vivos e exclusiva dela.

O texto abona a correção do que se afirma APENAS em

Resolva a questão aqui ›