A Demonstração do Valor Adicionado deve proporcionar aos...

A Demonstração do Valor Adicionado deve proporcionar aos usuários das demonstrações contábeis informações relativas à riqueza criada pela entidade em determinado período e a forma como tais riquezas foram distribuídas. Sobre a Demonstração do Valor Adicionado, analise as afirmativas abaixo:

I - Valor adicionado recebido em transferência representa a riqueza que não tenha sido criada pela própria entidade, e sim por terceiros, e que a ela é transferida, como por exemplo receitas financeiras, de equivalência patrimonial, dividendos e aluguel.

II - Na Demonstração do Valor Adicionado para empresas em geral, o Valor Adicionado Bruto é constituído pelas Receitas, pela constituição ou reversão da provisão para créditos de liquidação duvidosa e dedução dos insumos adquiridos de terceiros.

III - A distribuição do Valor Adicionado deve evidenciar, no mínimo, informações referentes a pessoal e encargos, custo dos produtos, mercadorias ou serviços, prestados, impostos taxas e contribuições, materiais, serviços de terceiros e remuneração do capital de terceiros.

Estão corretas as afirmativas:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis