Assinale a alternativa que apresenta a classificação cor...

Assinale a alternativa que apresenta a classificação correta das operações apresentadas referente às atividades operacionais, de investimento e de financiamento presentes na Demonstração dos Fluxos de Caixa.

1. Recebimentos de caixa decorrentes de royalties, honorários, comissões e outras receitas.

2. Amortização de empréstimos e financiamentos.

3. Pagamentos em caixa para aquisição de ativo imobilizado, intangíveis e outros ativos de longo prazo. Esses pagamentos incluem aqueles relacionados aos custos de desenvolvimento ativados e aos ativos imobilizados de construção própria.

4. Adiantamentos em caixa e empréstimos feitos a terceiros (exceto aqueles adiantamentos e empréstimos feitos por instituição financeira).

5. Pagamentos de caixa a fornecedores de mercadorias e serviços.

Assinale a alternativa correta.

  • A. 1 e 2 são atividades de financiamento.
  • B. 2 e 4 são atividades de financiamento.
  • C. 3 e 4 são atividades de investimento.
  • D. 1, 4 e 5 são atividades operacionais.
  • E. 2, 3 e 4 são atividades de investimento.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Miguel abordou Bruno, que havia parado seu veículo na frente de sua casa e se preparava para abrir o portão da garagem, e exigiu-lhe, mediante ameaça de morte, a chave do carro. Enquanto isso, Lucas, parado do lado oposto da rua, apontava uma arma de fogo na direção de Bruno, que indicou a Miguel que a chave estava na ignição do veículo. Durante a ação, Bruno ouviu Miguel, ao telefone, dizer a uma pessoa cujo nome era supostamente Tiago que os dois se encontrariam no local combinado. Miguel, então, fugiu dirigindo o veículo de Bruno, e Lucas fugiu, em outra direção, pilotando uma motocicleta. Enquanto Miguel e Lucas fugiam, Bruno anotou a placa da motocicleta usada por Lucas. Após a fuga de ambos, Bruno foi ao posto policial mais próximo de sua residência fazer o registro do ocorrido. PMs localizaram o veículo subtraído em um estacionamento público, onde presenciaram Miguel entregar as chaves do veículo a uma pessoa que lhe entregou uma quantia em dinheiro. Os PMs, então, apreenderam o veículo e conduziram os rapazes à presença da autoridade policial, ocasião em que se constatou que a pessoa a quem Miguel entregou o carro era Tiago. Tiago informou que conhecia Miguel desde a infância, que costumava comprar e vender veículos automotores, mesmo não possuindo estabelecimento comercial regularmente constituído para o exercício dessa atividade, e que a quantia paga a Miguel, a quem pagaria mais três mil reais na semana seguinte, após a transferência do documento do veículo, era de mil reais. Uma equipe de policiais civis deteve Lucas na condução da motocicleta cuja placa fora anotada por Bruno, tendo sido verificado que a motocicleta pertencia a Tiago. Lucas portava um revólver de calibre 38, municiado com três cartuchos intactos e apto a ser usado. Em procedimento regular perante a autoridade policial, Bruno reconheceu formalmente Miguel como a pessoa que se apropriou de seu veículo e Lucas como a pessoa que apontou uma arma de fogo em sua direção. O veículo de Bruno foi avaliado, em perícia criminal, em trinta e oito mil reais.

Com base no disposto no CP, assinale a opção correta referente à situação hipotética apresentada acima.

Resolva a questão aqui ›


Acerca de Internet e de intranet, julgue os itens subsequentes.

Se a página da intranet estiver inacessível, significa que o computador em uso não tem permissão de acesso aos recursos da rede, devido à ausência do protocolo IP.

Resolva a questão aqui ›


Reações associadas à transfusão de hemocomponentes resultam da ação de agentes químicos, físicos e imunológicos e, infelizmente, não constituem um fenômeno raro. Com relação a esse tema, julgue os itens que se seguem.

A melhor maneira de prevenir a reação urticariforme induzida por transfusão é por meio do uso de filtro de leucócitos.

Resolva a questão aqui ›