Uma indústria vidraceira que produz Copos, Taças e Vasos ...

Uma indústria vidraceira que produz Copos, Taças e Vasos com a mesma matéria-prima, mão de obra e maquinaria, fez as anotações sobre a produção unitária dessas peças a seguir:

Essa indústria, em decorrência da especialização de sua mão de obra, estima que, a partir do próximo período produtivo, ocorra uma redução significativa da mão de obra disponível no mercado, o que implicará a redução de sua produção, face à restrição prevista para a mão de obra.

Nesse contexto, qual a ordem sequencial para a redução dos produtos a produzir, que a indústria deve adotar, de acordo com a teoria das restrições, para obter o máximo lucro possível?

  • A. 1º Copo, 2º Taça, 3º Vaso
  • B. 1º Copo, 2º Vaso, 3º Taça
  • C. 1º Taça, 2º Copo, 3º Vaso
  • D. 1º Taça, 2º Vaso, 3º Copo
  • E. 1º Vaso, 2º Copo, 3º Vaso
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No processo de licenciamento ambiental de empreendimentos e de atividades utilizadoras de recursos ambientais consideradas efetiva ou potencialmente poluidoras, o Termo de Referência é um instrumento orientador do(a)

Resolva a questão aqui ›


No dizer de Wagner Balera: “a realidade que provoca e justifica o surgimento da proteção previdenciária é, por natureza, o risco social. Risco assumido pela comunidade em seu todo considerada, mas cujo suporte maior é encargo dos trabalhadores, dos empregadores e do Estado.” (BALERA, Wagner. Sistema de Seguridade Social. São Paulo: LTr, 2000, p. 31).

Com base no texto acima e na legislação previdenciária do Regime Geral de Previdência Social, assinale a alternativa CORRETA.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subseqüentes, relativos ao capital das sociedades por ações.

O capital social somente pode ser formado com contribuições em dinheiro ou com qualquer espécie de bens suscetíveis de avaliação em dinheiro.

Resolva a questão aqui ›