O Custeio Baseado em Atividades, ferramenta de forte uti...

O Custeio Baseado em Atividades, ferramenta de forte utilidade na gestão de custos, é o método que objetiva eliminar as distorções ocorridas na distribuição subjetiva dos custos indiretos.

Desse modo, a atribuição de custos às atividades deve ser criteriosa e feita com base na identificação da relação causa e efeito entre a ocorrência da atividade e a geração dos custos, constituindo-se na seguinte prioridade de atribuição de custos, no método ABC:

  • A. alocação direta
  • B. centro de atividades
  • C. rastreamento
  • D. rateio
  • E. recursos
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando a legislação do ICMS, julgue os itens a seguir. Atualmente, as caixas registradoras já emitem cupons com todos os dados de nota fiscal de talonário, discriminando a mercadoria e permitindo, desse modo, a verificação do caráter de normalidade e pertinência das despesas em relação às atividades e operações da empresa compradora.

Resolva a questão aqui ›


À luz do assunto abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.

O nível de desenvolvimento de um país é medido, entre outros, pelos seguintes fatores: produto interno bruto (PIB) per capita; níveis de educação e qualificação profissional; graus de urbanização e avanço tecnológico.

Resolva a questão aqui ›


Para copiar o conteúdo de um arquivo criado em outro programa do MS Office e poder editá-lo facilmente no programa de origem, sem sair do documento atual, deve-se utilizar

Resolva a questão aqui ›