No que se refere ao sistema de comércio internacional, ju...

No que se refere ao sistema de comércio internacional, julgue os seguintes itens. O programa Inovar-Auto que, entre outros aspectos, elevou a alíquota do imposto sobre produtos industrializados (IPI) sobre veículos importados, não é alcançado pelas limitações impostas pelas regras do Acordo Geral de Tarifas e Comércio (GATT), uma vez que a tributação interna não se caracteriza como barreira tarifária.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A Lei complementar 836/97, que institui Plano de Carreira, Vencimentos e Salários para os integrantes do Quadro do Magistério da Secretaria de Estado da Educação, dispõe que o provimento dos cargos e o preenchimento das funçõesatividades serão feitos mediante, respectivamente,

Resolva a questão aqui ›


       Durante a movimentação de um automóvel de uma empresa no início da manhã, dentro da garagem da própria empresa, ocorreu um atropelamento de um trabalhador. A garagem é muito movimentada e, segundo as testemunhas, o motorista, ao fazer a curva para sair da garagem, não viu o empregado que estava passando no local. A vítima foi socorrida pelo próprio motorista e encaminhada ao hospital mais próximo, onde não foram constatados danos maiores. A vítima do atropelamento retornou ao trabalho no início da tarde do mesmo dia. O motorista alegou ter sentido uma leve tontura antes do acidente.

Considerando a situação hipotética acima apresentada, julgue os próximos itens.

A contabilização desse acidente irá contribuir para aumentar a taxa de gravidade da empresa.

Resolva a questão aqui ›


A respeito do tema tratado no fragmento de texto acima, julgue os itens a seguir, que se referem a fundamentos teóricos da comunicação.

O receptor é o elemento de maior destaque na hipótese da espiral do silêncio, uma vez que essa vertente foi a primeira a chamar atenção para o papel do receptor no processo comunicativo operado por mídias de grande alcance de público.

Resolva a questão aqui ›