A. passa...

A linguagem de programação Java suporta
  • A. passagem de parâmetros de tipos primitivos por referência
  • B. sobrecarga de operadores
  • C. herança múltipla
  • D. polimorfismo
  • E. ponteiros
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em um enlace de rádio em uma freqüência de 2 GHz, as estações A e B distam 20 km e a potência do transmissor é de 1 Watt. São usadas antenas, tanto em A quanto em B, de ganho igual a 20 dB e as perdas totais nos dispositivos passivos de alimentação das antenas de A e B totalizam 10dB. Considerando-se a aproximação log 10 2 = 0,3, o nível de sinal na entrada do receptor será aproximadamente de:

Resolva a questão aqui ›


Em produção gráfica, o nome dado à margem extragrande entre duas páginas opostas é

Resolva a questão aqui ›


Luiz, 4 anos de idade, acompanhado de sua mãe, compareceu ao ambulatório de saúde mental infanto-juvenil de sua região. A mãe relatou que havia vindo ao ambulatório a pedido da escola, que diz não saber mais como lidar com a criança. “Eles dizem que meu filho não para quieto, não realiza as atividades e não se importa com as outras crianças. Passa boa parte do recreio sozinho, brincando de trem. A professora afirma que ele não brinca nem quer outra coisa…só o bendito desse trem. E disse também que tudo dele é pintado com a cor vermelha. Por vezes, parece que não escuta. Fica no mundo dele. Não reconhece nem as letras do próprio nome” (sic). De acordo com a mãe, esses comportamentos divergem significativamente daqueles que comparecem no âmbito familiar. “Meu filho não parece em nada com esse que relatam. Em casa, brinca com todos os brinquedos, apesar de preferir trens. Desenha e pinta com todas as cores; interage com o irmão; brinca com as crianças do prédio. O que mais me preocupa é que ele segura muito o cocô. Passa 7 dias sem ir ao banheiro. Fica irritado, impaciente, em contrapartida, faz xixi na cama à noite, ao menos uma vez por semana. Demorou a falar. Até hoje, fala umas palavras erradas e troca as letras. Além disso, tem momentos de explosões de raiva. Quando alguma coisa não sai do jeito que ele quer, tem uns acessos de fúria: grita, se joga no chão, bate a cabeça na parede… É um caos. Tentamos não contrariá-lo, pois não sabemos como agir com ele” (sic).

Considerando o caso clínico precedente, o desenvolvimento infantil normal e patológico, o Manual Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais (DSM-V) e a Classificação Internacional das Doenças (CID-10), julgue os itens que se seguem.

De acordo com o CID-10, os transtornos específicos de leitura não podem ser justificados apenas pela idade mental do indivíduo.

Resolva a questão aqui ›