Pseudocolunas são colunas que não fazem parte da tabela, ...

Pseudocolunas são colunas que não fazem parte da tabela, mas que têm características de colunas. No PL/SQL, pode-se utilizar as seguintes pseudocolunas, EXCETO:
  • A. CURRVAL - Valor corrente de uma sequência armazenada no banco de dados.
  • B. NEXTVAL - Valor do próximo valor da sequência armazenada no banco de dados.
  • C. ROWNUM - Número da linha selecionada em uma tabela. Não é afetada pela cláusula ORDER BY.
  • D. COLNUM – Número da coluna selecionada em uma tabela. Não é afetada pela cláusula ORDER BY.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com base no código SQL apresentado acima, julgue os seguintes itens.

Restrições como UNIQUE e NOT NULL podem ser especificadas em combinação com o comando CREATE TABLE ou, posteriormente, com o comando ALTER TABLE.

Resolva a questão aqui ›


O aumento crescente da consciência ambiental e a escassez de recursos naturais influenciam cada vez mais as organizações a contribuírem de forma sistematizada na redução dos impactos ambientais associados aos seus processos. Com relação ao sistema de gestão ambiental (SGA) de empresas e sua normatização, julgue os próximos itens. A política ambiental de uma empresa deve ser estabelecida a partir das intenções e dos princípios gerais da organização em relação ao seu desempenho ambiental, conforme formalmente expresso pela alta administração.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, no que se refere ao mito e suas relações com a história. Tanto o conceito de mito quanto os métodos de análise mitológica são úteis para a investigação da modernidade e seus ideais basilares, inclusive no que se refere às narrativas históricas de formação nacional.

Resolva a questão aqui ›