Acerca de visualização e análise exploratória de dados, a...

Acerca de visualização e análise exploratória de dados, assinale a opção correta.
  • A. As variáveis são características que podem ser observadas ou medidas em cada elemento pesquisado, sendo classificadas em inteiras, textuais ou imagens.
  • B. A entrada de dados deve assumir convenções tais como: os dados devem estar no formato de matriz; cada linha da matriz deve ter pelo menos um atributo identificador; e cada coluna da matriz deve ter um nome distinto.
  • C. A informação de uma ou mais variáveis que não estiver disponível (por exemplo, falta de resposta, rasura etc.) deve ser marcada (ou indicada) com zero.
  • D. Um arquivo csv (comma separated values), no qual as colunas de um conjunto de dados são separadas por vírgula, pode ser aberto em qualquer editor de texto ou planilha eletrônica.
  • E. A eliminação completa (casewise deletion) consiste em eliminar os arquivos que apresentem mais de um dado perdido.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considere o Artigo 13, da Seção V (Das infrações disciplinares e penalidades) da Resolução CFB Nº 42, de 11 de janeiro de 2002:

"A transgressão de preceito deste Código constitui infração ética, sujeita a penalidades."

São penalidades aplicáveis nessa situação, EXCETO:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, relativos à Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

A Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional se caracteriza por ser uma política de governo.

Resolva a questão aqui ›


As alterações post-mortem que ocorrem no músculo no processo de maturação da carne são influenciadas por fatores pré e pós-abate. Leia as sentenças abaixo:

I) O estresse do animal antes do abate diminui as reservas de glicogênio, o que implica na queda pouco acentuada do pH após o abate, gerando uma carne escura, dura e seca (carne DFD).

II) A carne PSE (pálida, seca e elástica) ocorre devido ao aumento acentuado do pH provocado pelo metabolismo anaeróbico do glicogênio muscular.

III) As principais mudanças post-mortem que acontecem no músculo são a degradação do glicogênio e do ATP, que levam ao decréscimo do pH em valores finais em torno de 5,5.


IV) O resfriamento imediato do músculo acelera a velocidade da glicólise post-mortem e, consequentemente, do pH.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência de afirmativa(s) CORRETA(S):

Resolva a questão aqui ›