Analise a veracidade das afirmativas a seguir. 1. Um fir...

Analise a veracidade das afirmativas a seguir.

1. Um firewall do tipo filtro de pacotes implanta as regras definidas da política de segurança da empresa, visando proteger a rede interna de acessos indevidos e minimizar ataques que partam da rede interna, mediante a autenticação do usuário da rede.

2. Um gateway de aplicação é um firewall que opera na camada de aplicação. O gateway decide transmitir ou descartar um pacote com base nos campos de cabeçalho, no tamanho da mensagem, porém não examina o conteúdo do pacote.

3. Diversas arquiteturas podem ser empregadas para a implantação de firewalls em uma rede. É recomendável que a arquitetura empregada defina um segmento de rede separado e com acesso altamente restrito, conhecido como DMZ (DeMilitarized Zone, ou zona desmilitarizada) e que os seus servidores acessíveis externamente (p.ex. Web, FTP, correio eletrônico e DNS) estejam neste segmento.

4. Visando prevenir acessos não autorizados, os Sistemas de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD) oferecem autenticação baseada em senhas e controle de acesso ao SGBD, além do controle de acesso às tabelas do banco. Três abordagens de controle de acesso são possíveis: controle de acesso discricionário, controle de acesso baseado em papéis e controle de acesso mandatório.

5. Na sua configuração padrão, muitos servidores SMTP vêm com o relay aberto, permitindo que estes sejam usados para enviar mensagens de/para qualquer rede ou domínio, independente dos endereços envolvidos serem da sua rede ou não. Estes servidores são amplamente explorados para envio de Spam.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis