Acerca das ameaças persistentes avançadas (APT), vulnerab...

Acerca das ameaças persistentes avançadas (APT), vulnerabilidades zero day e engenharia social, julgue os itens a seguir. O uso de engenharia social e o envio de mensagens contendo links para websites hospedeiros de código malicioso a fim de explorar vulnerabilidades zero day para pessoas cuidadosamente selecionadas e conectadas a redes corporativas são maneiras comuns de iniciar ataques de APT.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação à acessibilidade aos cargos públicos, é correto afirmar que:

Resolva a questão aqui ›


Uma menina de 10 anos de idade foi levada pela mãe ao serviço de psicologia clínica de um ambulatório, com queixa de que a criança teve muita dificuldade para aprender a ler e escrever. Depois de três anos de treino, a criança aprendeu a ler, mas comete uma grande quantidade de erros na escrita, como troca de letras e omissão de vogais. A professora informou à mãe que o rendimento de sua filha é ruim, suas notas são baixas, ela é desatenta na sala de aula, conversa muito e vai com freqüência excessiva à mesa de outros colegas. No entanto, quando são exibidos vídeos com filmes na sala de aula e quando há atividades artísticas, a criança fica envolvida na atividade até o final. De modo geral, os colegas gostam dela e sempre a chamam para brincar, principalmente quando a atividade é motora, como jogar bola. A mãe perguntou se a criança sofre de retardo mental, e, caso afirmativo, como será o tratamento e se a condição “tem cura”. Informou também que a criança tem dificuldade para se alimentar e para dormir. O exame psicológico mostrou nível intelectual dentro da faixa de normalidade.

A respeito do diagnóstico e das intervenções para o caso relatado acima, julgue os itens a seguir.

É possível que a criança seja portadora de déficit da atenção com hiperatividade ou dislexia, ou ambos, porque a disortografia e os outros dados disponíveis sobre ela são compatíveis com as três possibilidades.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens seguintes, relativos aos transtornos psiquiátricos resistentes a tratamento. Na esquizofrenia refratária, a eletroconvulsoterapia (ECT) é indicada para os quadros catatônicos, especialmente se refratários ao uso de benzodiazepínicos, e para os quadros em que se apresentam sintomas negativos residuais refratários aos antipsicóticos, sendo mais eficaz a combinação de ECT com antipsicóticos para os dois casos.

Resolva a questão aqui ›